Tudo Organizadinho

quarta-feira, janeiro 13

Pensamentos traduzidos em palavras


Desde que voltamos a atualizar o blog e colocar postagens, eu tenho pensado no que escrever aqui, o problema é que eu sou ótima pra falar, e peenso muito, penso em tudo e mais um pouco, sou a pessoa mais curiosa do mundo e muitas vezes isso pode me prejudicar, mas como sou otimista e procuro pensar no lado bom, percebo que tamanha curiosidade me fez pesquisar e me tornar uma pessoa com mais conhecimento apta pra conversar em qualquer grupo e falar sobre assuntos diferente e issso me deixa muito feliz. Eu entendo o fato de algumas pessoas mais jovens me achar estranha por eu procura saber mais sobre o passado do meu país através dos outros presidentes e suas respectivas histórias, ou procurar saber o que Barão de Maúa representou para o Brasil (se vocês não sabem, foi ele que trouxe a luz pro Rio de Janeiro e a 1º Ferrovia Brasileira, sem citar que esticou um cabo de teleférico do Brasil até a Europa) e as músicas que eu escuto então, tooodos os tipos possíveis, amo amo amo MPB, acredito que só se pode entender o presente olhando para o passado, peguei-me questionando o fato de algumas coisas existirem, ou até mesmo porque o nome da Favela é Favela, e acredite, eu descobri o porque, não entendo o fato das pessoas não se interessarem em saber o porque das coisas, eu pergunto tudo mesmo! Teve um dia que parei pra pensar e cheguei a conclusão que s enão fossem milhares de pessoas sofrem e lutarem não haveria liberdade, ainda estariamos na ditadura e nem esse blog poderia existir pois tudo naquela época deveria ser falaando do governo, festa então? neeem pensar, só em pensamento que iriamos em uma. As vezes acho que é a minha criação que me faz ser assim, com sede de conhecimento, meu pai desde muito cedo me levava pra estados e cidades diferentes, museus, e pontos históricos, passeavamos bastante e eu procurava me informar sobre o assunto pra conversarmos e rolava várias curiosidades, assuntos que eu não achava chatos. Enfiim, me sinto bem sendo assim, e procuro não mudar, adoro poder ter esse dom da conversa e da amizade rs, não vou cair na besteira de me achar errada por isso, errado é quem não procura ser feliz de qualquer jeito,mesmo que seja da sua própria maneira ;] E pra terminar, continuo ficando encantada e tentando organizar meus pensamentos de como a vida é tão cheia, cheia de tuuudo, pessoas que fazem o bem, pessoas que fazem o mal, alguns poucos que tentar mudar, fazer a diferença, sei que não posso mudar o mundo e tenho que parar de sofrer quando penso que o mundo não vai mudar e sim pode melhor, pois desde que o mundo é mundo é assim. Beijos Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário